loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Sobre empresas terceirizadas deputado Éber Machado afirma, “As empresas não podem continuar enganando os trabalhadores!”

eber241115O 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Éber Machado (PSDC, informou na sessão desta terça-feira (24) que a Comissão de Legislação Participativa do Parlamento acreano criará um grupo de trabalho para debater a problemática envolvendo as empresas terceirizadas do Estado.

O parlamentar voltou a demonstrar preocupação com o suposto calote que algumas empresas terceirizadas que prestam serviços para o governo do Acre estariam aplicando em seus funcionários. Para ele, os direitos dos trabalhadores devem ser garantidos e respeitados.

“Nós sugerimos que um grupo de trabalho fosse formado para discutir melhor o assunto. Precisamos absorver melhor as informações que já temos e encontrar uma alternativa para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Algumas empresas foram acusadas de calote e isso é muito grave, as empresas não podem continuar enganando os trabalhadores, alguma coisa errada tem”, afirmou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac