Deputada Eliane Sinhasique se diz favorável ao afastamento de Eduardo Cunha da presidência da Câmara

eliane241115A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) ressaltou na manhã desta terça-feira (24), durante a sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que é favorável ao afastamento do deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ) da presidência da Câmara dos Deputados.

“Penso que o deputado Eduardo Cunha deve se afastar do cargo e se explicar para o nosso partido, o PMDB, e para o povo brasileiro. Tem que investigar quem cometer crime de corrupção. O Eduardo Cunha tem que responder igual a todas as pessoas. E ele vai se explicar para o partido. O PMDB não é conivente com falcatrua”, disse a parlamentar acreana.

Eliane Sinhasique completou dizendo que faz parte dos 49% dos peemedebistas que não concordam com a aliança firmada entre PT e PMDB na governança do Brasil. A deputada acredita que o PMDB poderia se fortalecer e se protagonista na atual conjuntura política do país.

“Deixamos claro que fazemos parte dos 49% que não compactuam com a aliança com o PT. Eu pontuei que o PMDB poderia se fortalecer se ele nesse documento assumisse a meia culpa ao se aliar com o PT e deixar o Brasil dessa forma. O PMDB nacional optou pela inércia, como se não fizesse parte do que acontece no Brasil”, disse Sinhasique.

A parlamentar comentou, ainda, a sua agenda na última semana, em Brasília, e frisou que ao participar da convenção do PMDB colocou seu ponto de vista contrário a aliança que apoia Dilma Rousseff (PT). Entretanto, ela destaca que mesmo se declarando contra o posicionamento de 51% dos peemedebistas, o partido é democrático em suas decisões.
“Somos um partido democrático, podemos dizer isso sem medo de ser ameaçados de expulsão ou ser repreendido. O PMDB moverá combate à sonegação e a corrupção”, pontua.

Já no Grande Expediente, tempo destinado às lideranças partidárias, Eliane Sinhasique comemorou a sanção governamental do projeto de sua autoria que estipula o tempo máximo de 30 minutos para atendimento às pessoas que buscam o Detran/AC para realizarem algum serviço. “O nosso objetivo é fazer com que o serviço público melhore”.

Ela tratou, ainda, da 4ª Reunião do Parlamento Amazônico, que acontece em Rio Branco na próxima quinta-feira (25), na Aleac. A parlamentar garantiu sua participação e disse que a pauta que ela deve apresentar aos presentes diz respeito ao fechamento das pequenas serrarias e marcenarias e ao que ela chamou de ‘preservacionismo disfarçado’, que são os manejos florestais.

“Há cerca de 18 anos o Acre tinha mais de 200 serrarias e mais de 300 marcenarias. A florestania implantada fez com que acabasse os sonhos e os empreendimentos. Há 18 anos não se desmata como hoje se desmata. O preço da madeira continua inacessível para a população. Essa tal de madeira certificada é um engodo. Digo, confirmo e provo. A internacionalização da Amazônia foi o que fizeram no Estado do Acre”, pontuou a peemedebista.

José Pinheiro