loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Josa da Farmácia apresenta nota de repúdio ao Conselho Regional de Farmácia

josa241115O deputado Josa da Farmácia (PTN) apresentou durante sessão ocorrida nesta terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), uma nota de repúdio ao Conselho Regional de Farmácia do Acre. O documento foi assinado pelos farmacêuticos do Estado e apresenta rejeição à forma como foi conduzida a última eleição da instituição.

Alguns farmacêuticos alegam que dos 194 votantes, 96 optaram pelo voto nulo e 15 votaram em branco, totalizando 57% de rejeição. De acordo com o art. 12 da Lei Federal 3.820/60, faz-se necessária maioria absoluta para legitimar a votação. A norma prevê ainda a nulidade do processo eleitoral em casos de ilegalidade, fraude ou coação, o que eles alegam ter ocorrido.

“Esse Conselho que aí está não é sério. Nós que trabalhamos no ramo farmacêutico temos visto muitos colegas sendo maltratados e multados injustamente com valores que muitas vezes ultrapassam três mil reais. Um ato imoral e indecente, de quem não se preocupa com seus apoiadores. Por isso deixo aqui meu repúdio como deputado, e também convido todos os demais parlamentares para hoje, às 18 horas, na Fameta, comparecerem a um ato contra esta gestão.

Andressa Oliveira
Agência Aleac