loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Chagas Romão lembra anteprojeto sobre redução do ICMS na conta de luz

chagas171115O deputado Chagas Romão (PMDB) lembrou em seu discurso na sessão desta terça-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que apresentou por diversas vezes anteprojetos que pedindo a redução no ICMS cobrado na conta de energia elétrica.

“Ouvindo os amigos que me antecederam, eu vi quando deputado Gehlen trouxe a preocupação dessa medida que foi aprovada na Câmara. Nós temos o nosso Estado que tem uma das energias mais caras. Aqui nesta Casa, há anos atrás, apresentei vários anteprojetos para que pudéssemos reduzir o ICMS para 17%. Hoje ele está em 25% e vemos cada vez mais aumento. Isso nos preocupa. Aonde vamos chegar?”, indagou o peemedebista.

Chagas Romão acrescentou que o salário mínimo não acompanha a inflação. Ele teme que a medida provisória aprovada na Câmara tenha consequências drásticas junto às camadas mais pobres da sociedade.

“Como é que vamos resistir. Temos uma das temperaturas mais altas. Daqui uns dias os mais pobres não vão poder ter nem um ventilador. A inflação está alta demais. Só vemos aumento e nada de aumentar os salários das pessoas. O ser humano quando percebe que o seu salário não dá para sustentar a sua casa, ele se desespera. Eu também tenho essa preocupação”, comentou.

Quanto aos bons resultados do Acre na Educação, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), o parlamentar aproveitou para parabenizar os professores acreanos.

“Parabenizo o senhor, deputado Daniel Zen, que trouxe uma boa notícia para nós, mas ao mesmo tempo parabenizo os professores do Acre pelo incentivo que têm mostrado, pela a garra e a luta encampada para que tenhamos uma Educação melhor”, pontuou Chagas Romão.

José Pinheiro
Agência Aleac