Deputado Gehlen Diniz repudia deputados federais que votaram em MP sobre risco hidrológico

gehlen171115O deputado Gehlen Diniz (PP) repudiou, na manhã desta terça-feira (17), em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a atitude dos deputados federais acreanos Sibá Machado (PT/AC), Léo de Brito (PT/AC), Raimundo Angelim (PT/AC) e César Messias (PSB/AC), que votaram favoráveis a Medida Provisória 688/2015.

De acordo com a MP aprovada na Câmara dos Deputados, o governo federal transfere o risco hidrológico, ou seja, a falta de chuvas na geração de energia, ao consumidor final.

“Apesar das negativas do governo federal, essa medida transfere ao consumidor final os riscos hidrológicos. Tivemos quatro deputados votando a favor da mesma: Sibá Machado, Léo de Brito, Raimundo Angelim e César Messias. Esses são deputados que votam de acordo com o governo e não estão nem aí para a população. A conta de energia elétrica tende a aumentar”, salientou.

Gehlen Diniz comentou, ainda, o desastre ambiental ocorrido no distrito de Mariana-MG. Para ele, o Brasil não é um país sério, isso porque os responsáveis pela maior tragédia já ocorrida em Minas Gerais não estão presos e todos os crimes são afiançáveis.

“Desse desastre ambiental, conclui-se que este país não é um país sério. Dezenas de pessoas morreram numa tragédia anunciada. Aqui no Brasil não acontece nada. Milhares de pessoas prejudicadas. A quarta maior bacia hidrografia atingida por uma mineradora e nada acontece”, lamentou o deputado progressista.

José Pinheiro