loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz repudia deputados federais que votaram em MP sobre risco hidrológico

gehlen171115O deputado Gehlen Diniz (PP) repudiou, na manhã desta terça-feira (17), em seu pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a atitude dos deputados federais acreanos Sibá Machado (PT/AC), Léo de Brito (PT/AC), Raimundo Angelim (PT/AC) e César Messias (PSB/AC), que votaram favoráveis a Medida Provisória 688/2015.

De acordo com a MP aprovada na Câmara dos Deputados, o governo federal transfere o risco hidrológico, ou seja, a falta de chuvas na geração de energia, ao consumidor final.

“Apesar das negativas do governo federal, essa medida transfere ao consumidor final os riscos hidrológicos. Tivemos quatro deputados votando a favor da mesma: Sibá Machado, Léo de Brito, Raimundo Angelim e César Messias. Esses são deputados que votam de acordo com o governo e não estão nem aí para a população. A conta de energia elétrica tende a aumentar”, salientou.

Gehlen Diniz comentou, ainda, o desastre ambiental ocorrido no distrito de Mariana-MG. Para ele, o Brasil não é um país sério, isso porque os responsáveis pela maior tragédia já ocorrida em Minas Gerais não estão presos e todos os crimes são afiançáveis.

“Desse desastre ambiental, conclui-se que este país não é um país sério. Dezenas de pessoas morreram numa tragédia anunciada. Aqui no Brasil não acontece nada. Milhares de pessoas prejudicadas. A quarta maior bacia hidrografia atingida por uma mineradora e nada acontece”, lamentou o deputado progressista.

José Pinheiro
Agência Aleac