loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Maria Antônia destaca trabalho do Morhan no reencontro de famílias atingidas pela hanseníase

mariantonia111115A deputada Maria Antônia (PROS) parabenizou na manhã desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o trabalho realizado pelo Morhan nacional e regional, que possibilita o reencontro de familiares separadas pela hanseníase.

A parlamentar parabenizou, também, a TV Gazeta pela reportagem que mostrou o reencontro de familiares em Brasiléia que há 50 anos não tinham contato com parentes residentes no Estado de São Paulo, separados pela doença. Para Maria Antônia, este é um assunto que emotiva e necessita da atenção dos governos no sentido de fortalecer a luta iniciada pelo Morhan.

“Eu quero parabenizar o trabalho que o Morhan nacional e local desenvolve. Eu sou suspeita para falar da causa do Morhan. Eu queria utilizar estes minutos para parabenizar o trabalho de reencontro das famílias separadas pela hanseníase. Parabenizar, também, a TV Gazeta pela reportagem que fez em Brasiléia, onde cobriu um reencontro de familiares. É uma coisa que me toca muito”, disse Maria Antônia.

A deputada acreana encerrou o seu pronunciamento desejando vida longa aos representantes do Morhan, e colocando-se à disposição de todos que estão engajados nesta luta. “Eu estou à disposição dos senhores e desejo sucesso neste trabalho lindo que vocês fazem”, disse.

José Pinheiro
Agência Aleac