loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz defende criação de CPI para investigar Programa Ruas do Povo

gehlen111115O deputado Gehlen Diniz (PP) defendeu na sessão desta quarta-feira (11), a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na execução do Programa Ruas do Povo pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa). A CPI foi solicitada pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB) durante a sessão de ontem (11). O parlamentar questionou o posicionamento do governo que teria se recusado a prestar informações a respeito do programa.

“Pedimos informações sobre o programa ao governo e ele se recusou a nos dar. Então, não vimos outro meio a não ser pedir a instalação de uma CPI. Não queremos interromper os trabalhos como alguns deputados da base governista estão dizendo, queremos apenas fiscalizar, afinal de contas este é o nosso papel”, disse.

Para o oposicionista, se o governo não quer fornecer as informações é porque tem o que esconder. “Se o governo se nega a fornecer os dados que estamos solicitando é porque tem algo a esconder. Se eles fornecerem as informações, nós retiramos o pedido de CPI”, complementou.

Para concluir, o deputado se solidarizou com os aprovados nos concursos da Saúde que estiveram no Poder Legislativo para questionar junto aos parlamentares a morosidade na convocação.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac