loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jenilson Leite destaca Programa de Erradicação do Analfabetismo

jenilson111115O deputado Jenilson Leite (PCdoB) destacou na sessão desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a execução do Programa de Erradicação do Analfabetismo “Quero Ler”, que planeja atingir 20 mil pessoas – cerca de 30% da população analfabeta do Acre em 2016. Segundo o parlamentar, para alcançar a meta de 2016, o governo disporá de investimentos na ordem de R$ 2 milhões para serem complementados com os recursos do governo federal. A expectativa é de que possam ser montadas mil turmas de alfabetização junto ao programa federal Brasil Alfabetizado.

“Um dos idealizadores deste maravilhoso projeto é o nosso companheiro e ex-deputado Moisés Diniz, que procura incentivar todos em busca da alfabetização, almejando que o projeto seja abraçado pela sociedade e que as pessoas sejam alfabetizadas. Este programa é uma grande oportunidade para aquelas pessoas que querem aprender a ler e a escrever”, disse.

Jenilson Leite questionou ainda os discursos do deputado Eber Machado (PSDC) na tribuna do Parlamento acreano. Segundo o parlamentar, os discursos do colega são confusos e contraditórios. “Os pronunciamentos do deputado Eber continuam sendo um mar de contradição, ele deveria chegar num entendimento quando questiona minha posição nesta Casa. Vejo a rapidez com que ele navega de um polo para outro e é por conta disso que ele acaba se contradizendo”, afirmou.

O parlamentar disse que numa casa política todos têm que aprender a ouvir. “Eber disse que eu havia o procurado para entrar na Frente Alternativa e eu nunca fiz isso. Eu sou do PC do B e o meu partido tem um lado, nós temos posição. Quando temos problemas na Frente Popular com os nossos aliados, resolvemos lá dentro. Não podemos sair falando o que não aconteceu, temos que aprender a falar e a ouvir”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac