loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Nelson Sales diz que Comissão da Aleac vai investigar denúncias de pedofilia

nelson111115O deputado Nelson Sales (PV) informou na sessão desta quarta-feira (11), que tem recebido inúmeras denúncias de supostos abusos e aliciamentos contra crianças e adolescentes. O parlamentar, que é presidente da Comissão da Criança, do Adolescente, do Idoso e de Combate a Pedofilia, disse que o Poder Legislativo não pode cruzar os braços diante do problema.

“Este tema mais cedo ou mais tarde terá que ser tratado com muita responsabilidade neste Parlamento. Hoje pela manhã recebi em meu gabinete uma família da zona rural e confesso que fiquei preocupado com o que ouvi. Uma senhora contou que o filho de 14 anos e a filha de apenas 10 anos sofreram abusos. O caso teria sido denunciado, mas até o momento ninguém foi chamado pela polícia”, relatou.

O deputado informou que o caso será encaminhado à Comissão da Criança, do Adolescente, do Idoso e de Combate à Pedofilia para ser discutido pelos membros da Comissão. “Nós vamos tratar deste caso e de outros que chegarem a esta Casa. Eu gravei toda a conversa que tive com essa senhora para que possamos analisar a situação e tomar as devidas providências. Esta Casa não pode se calar, as pessoas que praticam este crime devem ser punidas”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac