Deputada Leila Galvão lamenta morte de militante do PT

leila111115A deputada Leila Galvão (PT) prestou condolências na sessão desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), à família do senhor Raimundo Marques de Souza (68), que faleceu ontem por volta das 17h40min, após se envolver num acidente com uma moto na Rua Olegário França, no Bairro Eldorado, em Brasiléia. Segundo foi apurado, a vítima estaria trafegando numa moto modelo Honda/Pop, placa NAC 8820, tentando retornar para sua casa, quando ocorreu o acidente.

“O senhor Raimundo era militante do PT e uma pessoa muito envolvida com o movimento social de Brasiléia. Ele também era presidente da associação dos moradores daquele município, onde ficou no comando por vários anos. Era uma pessoa altamente comprometida com as causas sociais e quem acompanhou sua história sabe que fará muita falta”, disse.

A parlamentar disse que se reuniu ontem (10) com a diretora-presidente do Instituto de Terras do Acre (Iteracre), Janaína Guedes, para tratar do planejamento de regularização fundiária das cidades de Epitaciolândia e Brasiléia. Segundo a deputada, o título dos lotes é um ganho social fundamental para os moradores.

“As equipes do Instituto sempre procuraram o apoio da prefeitura para regularizar as áreas, uma vez que a responsabilidade de regularização urbana é do município. O governo do Estado tem total interesse em dar continuidade ao trabalho de regularização fundiária em todos os municípios, mas para que isso aconteça as prefeituras devem ser parceiras e apoiar o Iteracre no que for preciso”, complementou.

Mircléia Magalhães