loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Eliane Sinhasique diz que produtor que protocolou denúncia de crime eleitoral não está sendo investigado

eliane111115A deputada Eliane Sinhasique (PMDB) disse na sessão desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que Eládio Frota Gonçalves, produtor que protocolou a denúncia contra o deputado federal Sibá Machado (PT) e o assessor especial do governo Fernando Melo referente a um suposto crime eleitoral, não está sendo investigado pelas Polícias Civil e Federal, como afirmou o líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Lourival Marques, durante sessão de ontem (10).

A denúncia do suposto crime eleitoral foi apresentada pela própria parlamentar na semana passada. Segundo ela, o suposto crime teria sido cometido durante uma reunião com produtores beneficiados pelo programa de assentamento do INCRA, na Fazenda Brahma, no interior do Acre.

“Eládio Frota não está sendo investigado pelas Polícias Civil e Federal como disse o deputado Lourival Marques. O interessante é que as pessoas que cometeram o crime eleitoral não se preocuparam em procurar saber se Eládio era um mau caráter. Quer dizer que quando é conveniente o voto do invasor serve, mas quando não é o PT condena o invasor?, questionou.

A oposicionista se mostrou favorável à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostas irregularidades na execução das obras do Programa Ruas do Povo. A CPI foi sugerida na sessão de ontem (10) pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB).

“As obras que prometem tratamento de esgoto, pavimentação e calçadas estão deixando muito a desejar. Alguns moradores do Belo Jardim relataram que das 34 ruas, apenas 19 foram concluídas. Eles utilizam asfalto frio e o mesmo se desmancha devido às chuvas; nós queremos que as obras sejam bem feitas e devidamente concluídas”, complementou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac