loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Estão utilizando recursos públicos no programa Ruas do Povo e temos o dever de fiscalizar”, diz deputado Luiz Gonzaga sobre CPI

gonzaga111115O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) informou na sessão desta quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac,), que se reuniu com alguns parlamentares para discutir o pedido de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investigará supostas irregularidades na execução do Programa Ruas do Povo pelo Departamento Estadual de Água e Saneamento (Depasa). Segundo o oposicionista, durante a reunião os parlamentares mostraram ser favoráveis à CPI.

“Com a CPI nós poderemos averiguar se há ou não irregularidades na execução desse programa. Estão utilizando recursos públicos e temos o dever de fazer essas apurações. Se for detectada alguma irregularidade faremos um parecer e o encaminharemos para o Ministério Público”, afirmou.

O deputado sugeriu a instalação de uma CPI após dois requerimentos apresentados pelo deputado Eber Machado (PSDC), solicitando informações a respeito do programa, não terem sido aprovados pela plenária. “É um direito constitucional de cada parlamentar solicitar as informações que achar conveniente. Se não houvesse irregularidades, porque haveria a necessidade de não aprovar os requerimentos? Se estão negando é porque existe algo que precisamos saber”, afirma.

Para concluir, Luiz Gonzaga disse que não é contra o programa e sim contra a forma que o mesmo vem sendo executado. “Se as pessoas estão reclamando do programa é porque alguma coisa de errado existe com ele. Não somos contra o programa, somos contra a forma como ele vem sendo executado; tem bairros que estão totalmente intrafegáveis”, declarou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac