loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputada Leila Galvão comemora investimentos no setor produtivo do Alto Acre

leila101115A deputada Leila Galvão (PT) comemorou na sessão desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a entrega de um trator agrícola à Associação dos Produtores Rurais do km 13, localizada em Brasileia. O equipamento, segundo a deputada, é proveniente de emenda parlamentar do deputado Sibá Machado (PT).

“Os agricultores daquela localidade poderão trabalhar durante um ano com a ajuda do novo maquinário. Eles já trabalham há algum tempo com a agricultura familiar e agora poderão dobrar o serviço com o auxílio do trator”, disse.
A parlamentar apresentou, ainda, indicação solicitando à Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), implementos agrícolas como peladeiras e trituradores para os produtores rurais da Reserva Extrativista da Região do Alto Acre. Leila Galvão ressaltou que a Reserva Extrativista desempenha um papel relevante para a economia daquela região, através da produção extrativista e agrícola.

“Muitos produtores ainda desenvolvem suas atividades de maneira tradicional, deslocando-se até a cidade para beneficiarem os seus produtos. Sendo assim, solicito atenção especial para aquisição desses implementos agrícolas, visando melhorar a qualidade dos produtos a serem comercializados na cidade e, consequentemente, proporcionar condições adequadas à vida das famílias da Reserva Extrativista”, complementou.

A deputada apresentou também uma indicação solicitando do secretário de Educação e Esporte (SEE) a implantação do projeto de água potável nas escolas rurais do Estado do Acre. O objetivo é proporcionar melhores condições de saúde para os alunos, professores e servidores das escolas rurais do Estado. “A água é uma necessidade primordial para a vida, recurso indispensável ao ser humano”, enfatizou.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac