loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Membros da CCRJ se reúnem para votar matérias

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação se reuniu na manhã desta terça-feira, 27, para deliberar sobre múltiplos projetos. A vice-presidente da Comissão, deputada Eliane Sinhasique (PMDB), reafirmou o empenho dos membros da CCJR em votar as matérias na Casa.

Entre as Matérias votadas, destacam-se o PL 105/2015, de autoria do deputado Daniel Zen (PT), que institui o Conselho Acreano do Artesanato, estabelece competências e dá outras providências. O PL 102/2015, que declara de utilidade pública a Associação dos Diabéticos do Acre (ADAC) e o PL 103/2015, que declara de utilidade pública a Associação Agá e Vida, ambos do parlamentar.

Daniel Zen defende que as associações Agá e Vida e ADAC realizam um trabalho sem fins lucrativos, de caráter filantrópico, beneficente e caritativo, oferecendo assistência e a promoção da defesa dos direitos de pessoas que se encontram num momento frágil da vida. Ressaltou ainda que as entidades proporcionam uma nova mentalidade de serviços essenciais de assistência educacional, social e saúde.

Andressa Oliveira
Agência Aleac