loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho denuncia descaso com moradores do Capatará

jairo271015O deputado Jairo Carvalho (PSD) destacou na sessão de terça-feira (27), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que esteve reunido com produtores rurais do Seringal Capatará no último final de semana. Ele ressaltou que as 250 famílias dessa área estão em estado de abandono por parte do poder público.

“Estive no sábado com o senador Petecão e tenho visto como o Acre gosta desse senador. Mas continuando, estive junto com ele atendendo um pedido de 250 famílias que moram no seringal Capatará. Ali tem mulheres e crianças vivendo de uma forma desumana, abandonadas pelo poder público”, disse o parlamentar.

Jairo Carvalho salientou que é inadmissível que apenas um proprietário detenha 14 mil dos 40 mil hectares que compõem o Capatará e pediu a regularização fundiária imediata da área. Além desse pedido, ele conclamou o governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof), para que faça uma visita ao local.

“É um seringal histórico, composto por 40 mil hectares e somente um fazendeiro tem 14 mil hectares. No período da eleição vieram pessoas e fizeram muitas promessas. Eu peço aqui às autoridades, ao governo, à Seaprof que façam uma visita àquela localidade”, frisou.

José Pinheiro
Agência Aleac