loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz parabeniza MPF por denunciar 21 acusados em fraudes à licitação

gehlen271015]O deputado progressista Gehlen Diniz parabenizou nesta quarta-feira (27), em seu discurso, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o Ministério Público Federal (MPF) pela denúncia apresentada à Justiça Federal contra 21 pessoas envolvidas em fraudes de licitação no Programa Minha Casa Minha Vida.

“Inicialmente eu quero parabenizar o MPF pela denúncia apresentada contra 21 pessoas, aquelas da operação G7 em que foram presos vários secretários do senhor Tião Viana. São acusadas de fraudes em licitação”, disse o parlamentar.
Gehlen Diniz pontuou que o MPF não faz denúncia infundada. Para ele, as evidências são claras de atos ilícitos praticados por empreiteiros e membros da administração pública estadual.

“Outro detalhe: quando o MPF apresenta uma denúncia ao juiz federal, o promotor expõe o fato criminoso, a qualificação do crime e nome dos acusados. Então, é algo muito sério. É uma resposta à sociedade acreana”, completa o deputado.

Entretanto, ele cita que mesmo havendo a presunção da inocência, o Executivo não poderia ter, no alto escalão, pessoas denunciadas pelo Ministério Público Federal.

“É claro que há a presunção da inocência. Mas é inadmissível que o governador Tião Viana tenha pessoas em cargos mais próximos denunciadas pelo Ministério Público Federal. Parabéns ao MPF e à Justiça Federal do Acre que tomou uma decisão independente e responsável”, ressalta o deputado oposicionista.

José Pinheiro
Agência Aleac