Deputado Gehlen Diniz comenta discurso sobre Programa Ruas do Povo

gehlend211015O deputado Gehlen Diniz (PP) comentou o discurso do deputado Daniel Zen (PT) durante a sessão desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Zen afirmou que a probabilidade de erros na execução do Programa Ruas do Povo era de 20%, mesmo percentual adotado pela NASA, agência americana especializada em pesquisas tecnológicas espaciais.

“Hoje é um dia histórico para o Estado do Acre. Hoje, nós, acreanos, tivemos o privilégio de saber porque as ruas do povo não duram três meses. Eu me perguntava e ouvi do líder do governo que o problema é o grau tecnológico envolvido, comparou com a NASA. É algo inédito, que sobressai. Há um índice, pelo menos 20% não vai dar certo. Confesso que fiquei atônito”, disse o progressista.

Gehlen citou Sena Madureira como exemplo. Disse que lá o Depasa não entregou as ruas à prefeitura. Ele frisou que as vias pavimentadas são de ‘péssima’ qualidade. “Até hoje o órgão não passou as ruas para a prefeitura de Sena Madureira. Não precisa passar caminhão, não. Só precisa um carro de passeio mesmo para acabar com as ruas”, completa.

O deputado oposicionista foi solidário à deputada Eliane Sinhasique (PMDB), que teve que entrar com um mandado de segurança para obter informações junto ao Depasa. Para o parlamentar, a atitude da autarquia é um desrespeito com o Parlamento acreano.

“Outra coisa que muito me entristece é o fato de ter que entrar com um mandado de segurança para obter uma informação. Quando um órgão se nega a da informações ele está desrespeitando esta Casa. Isso é o cúmulo do absurdo”, pontuou Diniz.

José Pinheiro