Deputado Raimundinho da Saúde denuncia assédio moral na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco

raimundinhosd211015O deputado Raimundinho da Saúde (PTN) disse durante a sessão desta quarta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que os servidores da Unidade Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) estão sendo perseguidos pela direção da unidade. Ele frisou que em média seis funcionários estão pedindo desligamento da função.

“Jamais me calarei ao ver uma pessoa sendo maltratada no atendimento e jamais me calarei quando vir funcionários como os da UTI do Huerb sendo maltratados. Cinco ou seis estão pedindo desligamento por conta da direção da UTI. São humilhados como fossem empregados deles. E não são. Como eu vou pedir um bom atendimento se a direção trata no bico da chuteira. Tem diretor que se acha o dono do setor e não é por aí”, denuncia.

O parlamentar destacou, também, que a indicação feita à Secretaria de Estado de Saúde para a troca da cobertura do Pronto Socorro foi atendida. “Fiz uma indicação pedindo a troca total da cobertura do Huerb por conta de ser uma cobertura antiga. Está sendo trocada, graças a Deus”, disse Raimundinho da Saúde.

Outro assunto abordado pelo parlamentar diz respeito aos funcionários do Depasa convocados no último concurso simplificado. O deputado disse que manteve diálogo com o diretor-presidente da autarquia, Edvaldo Magalhães, e este lhe repassou que é necessária uma legislação específica para a criação dos quadros de trabalho.

“Ontem tive uma conversa com o diretor do Depasa, Edvaldo Magalhães, e ele me explicou muito bem. O Depasa não tem quadro de pessoal especificado em lei. Já está em acordo com o governo do Estado uma medida a ser sancionada para que os servidores voltem a ter os salários que tinham antes”, considerou.

Raimundinho salientou que o debate não pode sair do ponto central, que é a população, e fugir para a esfera política. “Hoje a população acreana perde muito quando o debate passa para a esfera política e se esquece quem elegeu os representantes políticos. Em todos os partidos tem os canalhas. Tem aqueles que não querem nada com nada. Temos que apontar os erros e correr atrás para consertar”.

José Pinheiro