loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Jairo Carvalho volta a criticar Eletrobras e ausência de presidente da empresa em audiência pública

jairoc211015Os constantes apagões e interrupções no fornecimento de energia voltaram a ser debatidos na tribuna pelo deputado Jairo Carvalho (PSD). O parlamentar utilizou o tempo destinado a seu partido na sessão desta quinta-feira (21), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), para demonstrar descontentamento com os serviços da Eletrobras Distribuição Acre.

Ele questionou a ausência do diretor-presidente da empresa, Ricardo Alexandre Xavier Gomes, na audiência pública realizada na última quinta-feira (15), no auditório do Poder Legislativo, que debateu os constantes apagões no Estado.

Para o deputado, o gestor daquela empresa agiu de “forma desrespeitosa com o Parlamento e com o povo acreano. “Foi muita falta de respeito do diretor-presidente da Eletrobras não comparecer a audiência pública. Ele não compareceu a audiência e ainda mandou um representante que teve a coragem de dizer que a energia do Acre é a mais barata do Brasil. Uma afirmação dessas é para rir mesmo”, disse.

Jairo Carvalho disse que os apagões só pioram com o passar do tempo. Ele relatou que o número de reclamações contra a Eletrobras tem crescido na capital e no interior do Estado. “Ontem a região que liga o Segundo Distrito ao município de Senador Guiomard ficou sem energia das 11h30min até as 16h00min, isso é um absurdo. A fila de gente reclamando passou de 100 para 300 em apenas um mês. Não podemos ficar de braços cruzados enquanto o povo está sendo assaltado”, afirmou.

O parlamentar apresentou ainda indicação solicitando do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa), uma equipe para finalizar o “Projeto Água Para Todos” na BR-364, km 32, Ramal Nova Aldeia. O oposicionista disse que seu gabinete enviou no dia 9 deste um ofício ao Depasa, mas até a presente data não obteve resposta.

“Por isso preferi fazer essa indicação para que todas as providências sejam tomadas em relação à situação em que se encontra aquela comunidade. Quero que o Depasa explique o porquê de constar em seus arquivos que o referido projeto foi finalizado, sendo que a comunidade do Ramal Nova Aldeia afirma que não foi”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac