loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“É irônico quando ele diz que a crise chegou às pensões”, afirma deputado Gehlen Diniz sobre declarações de senador

gehlen201015O deputado progressista Gehlen Diniz salientou na sessão ordinária desta terça-feira (20) que é ‘espantosa’ a reflexão do vice-presidente do Senado Federal, senador Jorge Viana (PT/AC), sobre a crise econômica que passa o país. De acordo com reportagem trazida pelo parlamentar, Jorge Viana teria constatado que a crise estava ‘atingindo as pensões e os mercados’. Para Diniz, o petista tenta mascarar a culpa do governo de Dilma Rousseff (PT), passando a ideia de ‘bom moço’.

“Ele faz uma constatação como se nada tivesse a ver com isso. É irônico quando ele diz que a crise chegou às pensões. As pensões onde as pessoas fazem suas refeições e não as pensões pagas aos ex-governadores que somam R$ 5,5 milhões por ano. São inconstitucionais e imorais. Esperava muito mais de uma autoridade dessa, dada a sua biografia. Age como se fosse da oposição. Como fosse bom moço e nada tivesse a ver com isso”, observa Gehlen Diniz.

O deputado acreano destaca que se fossem extintas as pensões, o Acre teria uma economia de R$ 426 mil por mês. Gehlen frisa que a Aleac precisa dar uma resposta à sociedade acreana, extinguindo essas aposentadorias.

“É chegada a hora de nós darmos uma resposta para a sociedade extinguindo essas pensões, que na ampla maioria são pagas a pessoas que não precisam. Temos que enfrentar esse problema e mostrar que estamos preocupados com a população”, disse ele.

José Pinheiro
Agência Aleac