loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Hoje eu me sinto inseguro em fazer um procedimento cirúrgico em nosso Estado”, afirmou deputado Eber Machado

eber081015O deputado Eber Machado (PSDC) falou durante sessão ocorrida nesta quinta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre as dificuldades que o governo tem enfrentado nas áreas da saúde, educação e segurança. Destacou ainda que após o erro médico que resultou na morte do empresário Helano Moniz, ele não se sente seguro em fazer qualquer procedimento cirúrgico no Estado.

“A Educação do nosso Estado já teve muito avanços, mas enquanto tivermos escolas em que o professor tenha que exercer também as funções de zelador e vigia não iremos para frente. Na Saúde, sabemos que sempre existirão reclamações, mas é visível a falta de estrutura e profissionais qualificados. Hoje eu me sinto inseguro em fazer um procedimento cirúrgico em nosso Estado. Em relação à Segurança, a violência tomou de conta, se não estivéssemos passando por uma crise neste setor, não teríamos Polícia Militar, Exército, Polícia Federal e até mesmo a Força Nacional nas ruas. A população está apavorada. Espero que nos próximos dias voltemos a nos sentir seguros, é um direito nosso garantido por lei. ”

O parlamentar também citou as fábricas de preservativos, tacos e embutidos como exemplo de empresas que receberam verbas do governo e hoje, de acordo com ele, se encontram em estado de abandono. “Foram investidos mais de meio bilhão de reais nesses projetos que infelizmente não deram certo. Se todo esse dinheiro tivesse sido aplicado na produção rural, talvez hoje não dependêssemos tanto de outros estados para garantir que tenha alimento em nossas casas, “ finalizou.

Andressa Oliveira
Agência Aleac