loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Manoel Moraes diz que polícias do Acre atuam com inteligência

manoel081015O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Manoel Moraes (PSB), disse nesta quinta-feira (8) que as polícias acreanas atuam com inteligência no combate ao crime e as comparou às polícias de outros países.

“Temos ouvido nessa tribuna muitos exageros. Não podemos deixar aqui de parabenizar o setor de Segurança do Acre. Com técnica, eficiência, informação e tecnologia tem combatido a criminalidade. É assim que todas as polícias do mundo enfrentam a criminalidade. Temos que separar quem é do crime de quem não é.”

Manoel Moraes acrescentou que o Acre teve crescimento significativo na produção agrícola. Entretanto, deve-se levar em consideração que os produtores visam o mercado, ou seja, nem todos os produtos serão produzidos no Acre.

“Não é nenhum segredo que o Acre cresceu com a produção rural. Se um produtor de Cruzeiro do Sul produz mandioca e tem maior renda com isso, não vai plantar arroz. Você precisa se especializar naquilo que você faz. O Acre tem produção, mas tem coisas que não compensam produzir aqui. A produção exige muita tecnologia aplicada”, salientou o socialista.

O parlamentar voltou a defender a volta da CPMF. Segundo ele, esse é um dos impostos mais justos já aplicados no Brasil. Para o deputado, essa medida ajudará a retirar o país do cenário de crise. “A CPMF é o único imposto que consegue resolver o problema do Brasil”.

José Pinheiro
Agência Aleac