Michelle Melo denuncia irregularidades em contrato da SEE e critica demissões de vigilantes

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (27) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo (PDT) fez duras críticas à gestão da Secretaria de Educação do Estado, denunciando irregularidades em contratos e expressando preocupação com a demissão em massa de vigilantes escolares.
A deputada iniciou seu discurso parabenizando os trabalhadores que se mobilizaram para exigir seus direitos e denunciar problemas na administração pública. “Fico muito feliz quando vejo o povo realmente entendendo que o poder emana dele e vindo a essa casa mostrar o que tem que ser mostrado”, afirmou.
Ela destacou que, apesar de haver recursos disponíveis, conforme discutido em reuniões anteriores com sindicatos e a Casa Civil, a Secretaria de Educação tem optado por medidas que prejudicam os trabalhadores. “O que ficou explícito é que existia, de fato, uma falta de vontade de olhar para os trabalhadores. E novamente, em outra esfera, estamos vendo a falta de vontade de olhar para os trabalhadores”, declarou a deputada.
Michelle Melo questionou a contratação de uma empresa de fora do estado, com preços mais altos e em recuperação judicial, em detrimento de uma empresa local, mais barata e capacitada. “É tão esdrúxulo, é tão incoerente, que tiram a segunda empresa, uma empresa local, uma empresa com preço menor, dizendo que ela não tem capacidade para executar o contrato. Mas a empresa em recuperação judicial tem. Alguém entende isso? ”, indagou a parlamentar.
Ela concluiu seu discurso pedindo investigação e suspensão imediata do contrato, ressaltando que a situação é inaceitável. “É preciso que algo ridículo como esse contrato não aconteça em pleno 2024. Chega de promessas vazias de dizer que vão cuidar dos trabalhadores e nunca cuidam”, finalizou Michelle, mostrando-se solidária aos vigilantes e outros profissionais impactados.
Texto: Andressa Oliveira
Foto: Sérgio Vale