“Não podemos ficar reféns da criminalidade”, afirma deputado Daniel Zen

daniel081015O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen (PT), elogiou na sessão desta quinta-feira (8) a ação do secretário de Polícia Civil, Emylson Farias; do Comando da Polícia Militar, da Polícia Federal, da Força Nacional, da Polícia Rodoviária Federal e de todos que estão diretamente envolvidos no combate à violência no Estado.

O parlamentar destacou que o sistema de Segurança está atuando de maneira enérgica para garantir a segurança da vida e do patrimônio público do cidadão acreano. “Estão todos envolvidos para garantir o bem-estar da população”, ressaltou.

Zen relatou que se sentiu seguro ao sair de sua residência na noite de ontem (7), levando em consideração o policiamento ostensivo que está sendo realizado nos bairros de Rio Branco. “Ontem à noite sai para minha caminhada de sempre e fiquei feliz ao ver nosso policiamento ostensivo funcionando. Avistei policiais em ação como foi anunciado pelo sistema de Segurança Pública. É confortante saber que todo o sistema de Segurança encontra-se integrado para garantir o bem-estar da população”, disse.

O parlamentar ressaltou que mesmo que a situação esteja sob controle, o momento ainda é de pânico. “Nunca imaginei que essas ações criminosas de incêndio, que geralmente acontecem em São Paulo e Rio de Janeiro, fossem acontecer aqui no Acre. Tudo isso é assustador e preocupante. É verdade que não devemos minimizar tudo o que está acontecendo, não tem como falar que está tudo bem porque não está”, ressaltou.

Daniel Zen comentou o “terrorismo” que está sendo feito nas redes sociais. Ele criticou a ação e pediu o bom senso das pessoas. “Estamos recebendo áudios e vídeos mentirosos e ameaçadores. Colocam até um vídeo de um tiroteio ocorrido na Síria dizendo que era num bairro aqui de Rio Branco. Estão aterrorizando total e mesmo que o sistema de Segurança esteja agindo de forma consistente, tudo isso é assustador. Não podemos ficar reféns da criminalidade”, complementou.

Para concluir, o deputado agradeceu o apoio dos parlamentares para a aprovação da matéria de autoria do Poder Executivo que permite a convocação de militares da reserva em caráter transitório. O projeto de lei foi aprovado ontem em regime de urgência no plenário.

“Quero agradecer aos meus colegas por terem votado a favor da dessa matéria. Fico feliz em saber que num momento como este não existe cor partidária, ainda mais agora que devemos nos unir para garantir a segurança do nosso Estado”, finalizou.

Mircléia Magalhães