loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“O momento é de união e não de fazer política”, diz Deputado Jenilson Leite

jenilson071015Em pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na sessão desta quarta-feira (7), o deputado Jenilson Leite (PCdoB) disse que a população acreana está precisando ser amparada e não “amedrontada”. O parlamentar criticou o posicionamento de alguns deputados estaduais que teriam usado a tribuna para fazer críticas ao governo em vez de manifestarem apoio ao Sistema de Segurança Pública do Estado.

Destacando as ações criminosas que têm sido realizadas desde o início da semana, tanto na capital quanto no interior, o deputado afirmou que este não o momento ideal para se fazer política.

“Acredito que este Parlamento tem uma grande responsabilidade com a informação, com a dedução que a nossa sociedade vai fazer a partir do enfrentamento que está sendo feito contra a criminalidade. Existem vários ambientes e momentos de se fazer política, inclusive esta tribuna é para isso. Mas o atual momento pede que deixemos a política de lado, o momento pede apoio e união. Devemos nos unir e apoiar as nossas polícias” destacou.

Jenilson Leite parabenizou o governo do Acre, bem como membros do sistema de Segurança Pública pelas medidas que estão sendo adotadas para combater a violência no Estado. “Quero parabenizar o governo pela maneira como tem se posicionado num momento difícil como este, de não ter afrouxado em nenhum momento e de não ter passado nenhum tipo de insegurança à população”, complementou.

Quanto ao projeto de lei de autoria do Executivo que será encaminhado à Aleac, que “Solicita a autorização e a convocação de policiais da reserva remunerada da Polícia Militar com o intuito de reforçar o efetivo policial do Estado”, o parlamentar garantiu que votará favorável à matéria.

“Como presidente da Comissão de Constituição e Justiça desta Casa, discutirei devidamente a matéria com os demais parlamentares. Faremos todas as observações que forem necessárias e em seguida encaminharemos o projeto para devida discussão e votação em plenário”, garantiu.

Para concluir, o deputado informou que se reuniu na tarde de ontem (6) com o secretário de Saúde, Armando Melo, para tratar da convocação dos aprovados no concurso da Saúde. De acordo com o parlamentar, o secretário daquele órgão garantiu que todos os concursados, tanto da capital quanto do interior, serão convocados no início de 2016.

“Armando Melo foi franco com a gente, ele disse que não tinha condições de garantir que haveria convocação ainda este ano. Ele se comprometeu em prorrogar o concurso por mais dois anos e garantiu que até ano que vem todos os concursados serão chamados”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac