loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz afirma que real situação da Segurança no Estado veio à tona

gehlen071015Durante sessão desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Gehlen Diniz (PP) criticou a falta de segurança no Estado e afirmou que as ações criminosas ocorridas na última terça-feira (6) expuseram o total abandono em que a Segurança Pública se encontra. O parlamentar também rebateu as críticas do deputado Jonas Lima (PT) de que a oposição tem feito discurso de medo para amedrontar a população.

O clima de insegurança que se instalou na capital foi um dos temas levantados pelo deputado Gehlen Diniz durante a sessão na Aleac. O parlamentar ressaltou ainda que o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários, Adriano Marques, já havia feito um alerta sobre o crime organizado no Estado e a possível encomenda da morte de agentes e policiais. Falou que os recentes ataques criminosos, que ele acredita ser uma represália pela morte de dois assaltantes, expões a fragilidade do sistema de segurança do Estado.

“Dizer que a oposição é responsável por espalhar medo na população é no mínimo uma brincadeira. O responsável por amedrontar é o governo, que não oferece segurança, saúde e educação. Esqueceram até dos apitos que diziam ajudar a coibir a ação de assaltantes. A ação do policial que enfrentou os bandidos durante um assalto fez dele um herói e expôs também a real situação da Segurança no Acre. Ele trabalha nas ruas e conhece a realidade, revidou porque não aguenta mais tanta impunidade e insegurança, ” concluiu.

Andressa Oliveira
Agência Aleac