loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga diz que aumento da criminalidade está associado à falta de oportunidades de trabalho

gonzaga071015O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) disse, durante a sessão desta quarta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que os atos de violência vivenciados pelos acreanos são frutos da política econômica implementada pelos governos da Frente Popular ao longo dos 17 anos de administração.

“A população do nosso Estado sente na pele o resultado de 17 anos da Frente Popular. Temos um Estado falido e um governo que teima em não fazer uma reforma administrativa. A criminalidade está tomando de conta da nossa capital, Rio Branco. Nossa população está com medo de sair de casa. Temos uma cidade sitiada”, disse o deputado tucano.

O deputado comentou também a cobrança abusiva de impostos referentes à produção de banana. De acordo com o parlamentar, em Acrelândia, uns dos maiores polos produtores do Estado, está sendo cobrado imposto no valor de R$ 7,50.

“Enquanto isso o homem do campo está pedindo socorro. Ontem falei sobre o Bujari, mas Acrelândia não é diferente. Quantas bananas estão estragando por falta de ramais. Estão taxando a banana a R$ 7,50. Qual é o incentivo que esse produtor tem? Se nós tivéssemos um governo que incentivasse o produtor, não precisávamos importar banana”, comentou.

Luiz Gonzaga fez a ligação da falta de incentivos ao homem do campo com os altos índices de criminalidade. Para o tucano, a falta de oportunidade é um dos elementos que contribuem para que a juventude enverede pelo mundo do crime.

“Uns dos problemas da violência é a falta de oportunidade para os nossos jovens. Cadê a fábrica de tacos, de camisinhas? Parece que o negócio é feito para não funcionar. Parece que o objetivo do governo é esse. Não tem investimento no setor produtivo. Sem produção não há solução. Como desenvolver um Estado assim?”, questiona.

José Pinheiro
Agência Aleac