loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Rio Branco era uma cidade sitiada”, diz Eber Machado ao falar sobre ataques criminosos

eberm071015O deputado Eber Machado (PSDC) fez uso da tribuna na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), nesta quarta-feira (7), para anunciar que a Comissão de Legislação Participativa aprovou um requerimento, juntamente com a Comissão de Segurança Pública, para promoverem uma audiência conjunta no sentido de discutir as políticas de segurança que devem ser adotadas.

“Aprovamos um requerimento que une a Comissão de Legislação Participativa e a Comissão de Segurança Pública para tratar de uma audiência pública que discutirá uma nova política de segurança para o nosso Estado. É preciso criar uma nova política de segurança para o Acre. Temos que debater”, disse o parlamentar.

O deputado também comentou a notícia veiculada nos principais impressos do Acre, dando conta que o governo adotaria ‘linha dura’ contra a criminalidade. Ele questionou o porquê de apenas agora essas medidas serem adotadas.

“Eu queria que essa linha dura já tivesse sido adotada há muito tempo. Ouvíamos dizer que universidades, casas estavam sendo invadidas, que o terminal estava fechado, que o Exército estava nas ruas e a Força Nacional. Rio Branco era uma cidade sitiada”, disse o deputado cristão.

Eber Machado parabenizou as ações desencadeadas pela Polícia Militar do Acre e pela Polícia Civil. Segundo ele, as duas instituições cumprem o seu ofício com zelo. Entretanto, a falta de recursos tem impossibilitado uma ação mais efetiva no combate ao crime.

“Eu queria que todos os dias pudéssemos ter a presença da polícia que estava ontem nas ruas. Entretanto, parabenizo a Polícia Militar e Civil pelo trabalho brilhante que têm desenvolvido, mas tem sido prejudicadas pela falta de investimentos”, argumenta.

José Pinheiro
Agência Aleac