Marcus Cavalcante cobra celeridade nas obras do Hospital de Feijó

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (05) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Marcus Cavalcante (PDT) destacou a necessidade urgente de concluir as obras do Hospital de Feijó. Ele também comentou a situação eleitoral no município.

Cavalcante iniciou seu discurso enfatizando a importância de priorizar as obras em andamento no Hospital. “O transtorno está muito grande, a demora está demais. Priorizem aquela obra, vejam onde é que está o gargalo. Aquele povo sofre muito com aquela lentidão, ao passo de tartaruga,” destacou o deputado. “Aquele hospital, se continuar assim, vai demorar muito tempo e os pacientes do TFD, principalmente aqueles que usam transporte aéreo, de Feijó, Tarauacá, Jordão, são os mais prejudicados”.

O deputado ressaltou a necessidade de encaminhar pacientes graves para Rio Branco, destacando a diferença nos recursos disponíveis. “Se é para encaminhar os pacientes de lá, que seja para Rio Branco. Sei que o Hospital do Juruá é uma boa unidade, mas não tem os mesmos recursos que tem aqui na capital. Vamos voar um pouquinho mais, esses transportes geralmente são aéreos. Porque aqui a condição é outra”, disse.

Cavalcante também mencionou a necessidade de regular os atendimentos para Cruzeiro do Sul, mas enfatizou que os casos mais graves devem ser tratados na capital. “Eu sei que tem que regular para Cruzeiro do Sul, até pela questão regional, para desafogar um pouco aqui. Mas nesses casos graves, temos que trazer para Rio Branco.”

Mudando de assunto, o deputado foi surpreendido por notícias da imprensa sobre a situação eleitoral em Feijó. “Senhores nobres colegas, eu fui surpreendido ao saber que lá em Feijó, bolsonaristas e petistas, vão estar no mesmo palanque na próxima eleição, olha aí. Ideologia zero”, criticou.

Ele destacou a diversidade ideológica entre os partidos e questionou a possibilidade de alianças inusitadas. “Será que nós vamos ver Jorge Viana e Alan Rick no mesmo palanque? Eu não acredito. Eu particularmente vou pagar para ver.”

Por fim, Cavalcante enfatizou a força de sua base partidária em Feijó. “Na eleição passada, o prefeito Kiefer Cavalcante, que hoje estava aqui na Aleac, dos 13 vereadores eleitos, 12 foram da nossa base. Ficou um para eles. E colocamos quase três mil votos no segundo lugar. É bom que eles não esqueçam disso, porque tem gente que tem memória curta. Já estamos lá, com quatro ou cinco partidos montados para construirmos uma campanha vitoriosa, bonita, informativa, criativa e, acima de tudo, com muito sentimento”, finalizou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale