Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Michelle Melo denuncia falta de respeito do governo em sessão na Aleac

Na sessão desta quarta-feira, 4 de junho, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Michelle Melo (PDT), abordou sobre o relacionamento entre o parlamento e o governo estadual. Em uma fala contundente, a deputada destacou a falta de respeito do governo para com o parlamento e a Assembleia Legislativa.

“A emenda deputado Edvaldo, ficou pior do que o soneto. É de conhecimento do parlamento, desta Casa de Leis, que muitos do governo Gladson Cameli não têm respeito pela Assembleia Legislativa do Acre”, afirmou a deputada, evidenciando a falta de consideração por parte do governo em relação às instâncias legislativas.

A parlamentar também compartilhou suas próprias experiências como líder do governo, revelando ter sido frequentemente desrespeitada e maltratada, mesmo ocupando essa posição de destaque. “Mesmo sendo líder, mesmo tendo sido prestigiada como a primeira mulher líder do governo, por muitas vezes fui desrespeitada”, destacou Michelle Melo.

A pedetista também ressaltou a importância de ouvir as denúncias e garantir transparência nas investigações: “Nós precisamos honrar essas mulheres, policiais penais, que acreditaram em nós, que vieram até aqui fazer a denúncia. Nós precisamos ouvir o senhor Alexandre, ex-diretor presidente do Instituto Penitenciário do Acre sobre essas denúncias de assédio moral. Esse caso precisa ser apurado, não pode passar despercebido de forma alguma”, disse.

A deputada encerrou sua fala reforçando a necessidade de esclarecimento sobre as acusações: “Como um diretor-presidente de uma instituição ele ainda precisa ser ouvido neste poder. O tempo há de dizer o que há por trás de tudo isso”, concluiu Michelle Melo.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale