loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Adailton Cruz destaca importância dos profissionais de saúde em sessão na Aleac

Na sessão desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Adailton Cruz (PSB) trouxe à discussão a valorização dos profissionais de saúde, especialmente os assistentes sociais, destacando sua relevância na saúde pública.

Em um discurso o parlamentar ressaltou: “É inconcebível pensar em saúde pública sem a equipe multiprofissional e sem a figura do assistente social. Temos que reconhecer e valorizar o trabalho desses profissionais que atuam incansavelmente em prol da comunidade”, disse.

Cruz parabenizou os presentes e demonstrou seu apoio à iniciativa de regulamentar a carga horária para os assistentes sociais, afirmando: “Conte com o nosso apoio, conte com o nosso voto”, acrescentou.

Além disso, o deputado anunciou uma sessão solene que será realizada nesta quinta-feira (16), no plenário da Aleac, em homenagem aos profissionais de enfermagem, convidando todos os presentes. Sobre as dificuldades enfrentadas na área da saúde, mencionou a necessidade de implantação do exame CPRE em Rio Branco, ressaltando sua importância para pacientes com cálculos biliares. “Esse exame só é realizado a partir do convênio comercial em Cruzeiro do Sul. E precisa realmente ser implantado e efetivado aqui”, afirmou.

Ao finalizar, Cruz reforçou o compromisso em buscar melhorias para os profissionais de saúde, mencionando uma reunião na Comissão de Saúde para tratar desses assuntos na próxima semana. “Estaremos acompanhando de perto e buscando soluções para os desafios enfrentados na área da saúde”, concluiu o deputado. 

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Ismael Medeiros