loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

CCJ aprova Moção de Aplausos à renomado advogado criminalista, Romano Gouveia

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), aprovou na manhã desta quarta-feira (15), uma Moção de Aplausos de autoria da deputada Michelle Melo (PDT), ao renomado advogado Romano Gouveia, pela sua dedicação tanto como criminalista quanto como defensor incansável da justiça social por meio de seus projetos.  “Ele atende, sem fazer acepção de pessoas. Do que menos tem, ao que mais tem, ele tenta trazer justiça para todos”, afirmou a deputada Michelle Melo.

A parlamentar destacou ainda a importância de reconhecer os méritos do advogado Romano Gouveia, afirmando: “É fundamental homenagear aqueles que dedicam suas vidas ao bem-estar da nossa sociedade”. Em um apelo emocionado, ela ressaltou a urgência em reconhecer os feitos do homenageado, especialmente diante de sua atual condição na UTI do Pronto Socorro de Rio Branco, declarando: “É essencial que mostremos nossa gratidão enquanto há tempo. Meu desejo é que ele possa vir aqui, neste plenário, receber essa homenagem em mãos”, complementou.

O deputado Pablo Bregense (PSD), falou da alegria ao ter sido escolhido para relatar a proposta. “Então, me sinto honrado, obrigado pela indicação de ser o relator desse projeto, e espero, se Deus quiser, que possamos, no final do ano, entregar em mãos essa homenagem devida ao doutor Romano. Todos nós desejamos que o doutor Romano Gouveia esteja, de fato, recuperado e com saúde”, disse Bregense.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Ismael Medeiros