Edvaldo Magalhães denuncia arbitrariedade na destituição de cargos na Escola Armando Nogueira

Durante a sessão desta quarta-feira (17) na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez um discurso denunciando atos de arbitrariedade na destituição de cargos na Escola Estadual de Ensino Médio Jornalista Armando Nogueira.

Magalhães destacou a urgência em debater e agir diante das recentes destituições de cargos na referida instituição de ensino. Ele apresentou um Projeto de Decreto Legislativo, que busca declarar nulos os atos de portarias que resultaram na destituição da diretora Ada Cristina Nunes e da coordenadora de ensino Nilde Mesquita.

O deputado ressaltou que a destituição desses cargos foi realizada de forma arbitrária, apressada e ilegal, prejudicando não apenas as profissionais envolvidas, mas também a comunidade escolar como um todo. Ele enfatizou que a instituição de ensino, cujo nome é uma homenagem a um jornalista perseguido pela ditadura, é um símbolo da luta pela democracia e pela educação de qualidade.

“É importante darmos voz às essas profissionais da educação e garantirmos o direito de defesa delas. Defendo aqui a realização de debates na Comissão de Constituição e Justiça para que elas possam expor suas versões e apresentar suas respectivas defesas”, solicitou.

Além disso, o parlamentar ressaltou a necessidade de discutir questões relacionadas à qualidade da merenda escolar e às condições de trabalho dos servidores da educação, rejeitando a tentativa de criminalizar os profissionais envolvidos.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Ismael Medeiros