Eduardo Ribeiro destaca papel de diálogo e anuncia iniciativas para fortalecer o serviço público

Na sessão desta quarta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Eduardo Ribeiro (PSD) ressaltou a importância do diálogo e anunciou medidas para fortalecer o serviço público e a cultura em seu discurso como parte da nova liderança do governo estadual.

Em sua fala, o parlamentar iniciou agradecendo o convite do governador para auxiliar na liderança do governo: “Inicialmente eu quero agradecer o convite do governador do Estado para poder estar ajudando nesse papel, assumi a vice-liderança do governo e eu quero deixar claro aqui, não serei o líder do governo, mas sou uma pessoa que estarei aqui, ajudando diariamente”, disse.

Ribeiro reforçou ainda seu compromisso em prol do diálogo entre os poderes e instituições para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos: “Ajudar nessa importante função de dialogar, de construir caminhos para melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos acreanos”, enfatizou.

Uma das iniciativas anunciadas pelo deputado é a convocação dos concursados do Instituto de Segurança do Estado (ISE) que concluíram o curso de formação: “Vamos trabalhar para chamar as pessoas que fizeram o concurso do ISE e que já fizeram aquele curso de formação”. Ele destacou a relevância de preencher cargos vagos e apoiar aqueles que aguardam para iniciar suas atividades no serviço público.

Além disso, o parlamentar parabenizou o governo estadual pela assinatura da ordem de serviço para a revitalização da Biblioteca da Floresta: “Quero parabenizar o governo do Estado pela assinatura da ordem de serviço dessa importante revitalização”.  Ele mencionou a importância dessa biblioteca como um espaço cultural que preserva a história e conhecimento dos povos da floresta.

O deputado também destacou seu comprometimento em promover a educação e a cultura, defendendo o papel das bibliotecas como locais de estudo e disseminação do conhecimento.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Ismael Medeiros