loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Tanízio Sá destaca investimentos e desafios para o Acre em sessão na Aleac

Na manhã desta quarta-feira (10), durante a sessão na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Tanízio Sá, do MDB, trouxe à tona uma série de questões cruciais para o desenvolvimento e bem-estar do estado acreano. O parlamentar destacou ainda os esforços do governo em atrair investimentos e soluções para diversas áreas.

 “Ouvimos aqui os importantes avanços trazidos pela nossa ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, especialmente no que diz respeito aos investimentos destinados ao Acre”, enfatizou Tanízio Sá.

Entre os pontos ressaltados pelo emedebista está o compromisso firmado entre o governador Gladson Cameli e a ministra para destinar recursos à saúde, especialmente para a maternidade em Rio Branco. “Ficamos felizes com a assinatura de um convênio de 10 milhões para a sinalização da maternidade, algo essencial para nossa comunidade”, disse o deputado.

Tanízio Sá também não deixou de abordar a importância de proteger e apoiar as comunidades indígenas. “Nós somos responsáveis por garantir que esses benefícios alcancem os nossos indígenas, que tanto preservam a Amazônia”, ressaltou o parlamentar.

O deputado também demonstrou preocupação com as condições das estradas e o acesso a serviços essenciais nas regiões mais remotas. “Como aquelas carretas vão passar pelas montanhas? É fundamental melhorar nossa infraestrutura para garantir o desenvolvimento em todas as áreas”, questionou.

Além disso, Tanízio Sá destacou a importância da conectividade para as comunidades indígenas, sublinhando a necessidade de instalação de internet nas aldeias. “A questão da internet é uma necessidade urgente. Os indígenas também querem estar conectados e é nossa responsabilidade apoiá-los nesse sentido”, afirmou o deputado.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale