loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Afonso Fernandes destaca importância da Rota Rondon para integração do Acre

Na sessão desta quarta-feira (10) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Afonso Fernandes, do Partido Liberal (PL), fez uma fala enfática sobre o desenvolvimento do estado, destacando a relevância da Rota Rondon para sua integração econômica com o restante do Brasil. Em sua intervenção, o parlamentar ressaltou a presença de ministros do governo federal no estado e os debates em torno desse projeto estratégico.

O deputado mencionou a recente visita de ministros do governo federal ao Acre, durante a qual foi discutida a Rota Rondon, um projeto destinado a transformar o estado em um corredor de exportação e importação dentro do Brasil. Ele enfatizou a necessidade de avançar nesse projeto para beneficiar toda a região.

“A Rota Rondon se propõe transformar realmente o Estado do Acre num corredor de exportações e importações dentro do Brasil, mas que a gente precisa avançar numa pequena situação”, declarou o deputado.

O deputado Fernandes também fez referência ao trabalho realizado pela Assembleia Legislativa do Acre no ano anterior, quando foi criada uma Comissão de Integração Latino-Americana e de Relações Internacionais, destacando a importância dessa iniciativa para o contexto atual.

“Aqui nesta casa, o ano passado, o deputado Luiz Gonzaga, inclusive com a sua ajuda, nós criamos aqui uma comissão de integração latino-americana e de relações internacionais”, lembrou Fernandes.

Ele prosseguiu ressaltando a necessidade de incluir todos os municípios do Acre no processo de desenvolvimento impulsionado pela Rota Rondon. “Nós não podemos deixar de fora quase metade dos nossos municípios”, enfatizou o deputado, mencionando diversas localidades que deveriam ser beneficiadas pelo projeto.

Ao concluir sua fala, Afonso Fernandes expressou gratidão aos colegas do parlamento acreano envolvidos nesse processo e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento integrado do Acre.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale