Deputada Leila Galvão destaca visitas ao interior e crédito para produtores rurais

leila160915A deputada Leila Galvão (PT) falou durante sessão ocorrida nesta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sobre as visitas que fez no último final de semana ao interior do Estado. A parlamentar destacou também a conversa que teve com o gerente regional da Caixa Econômica Federal, onde lhe foi dito que a instituição irá oferecer linhas de crédito específicas para produtores do Estado.

Leila Galvão disse que durante as visitas que realiza aos municípios do Acre tem conversado com pequenos e médios produtores a fim de buscar alternativas que estimulem o desenvolvimento da produção local. Ressaltou ainda que empreendimentos como a Peixes da Amazônia, Acreaves e a Dom Porquito, que será inaugurada em setembro, dão visibilidade à produção acreana fora do Estado, o que consequentemente gera mais renda e emprego.

“O governo federal está apresentando algumas linhas de crédito para que haja aquecimento na economia local. No Alto Acre o setor de produção é grande e temos reforçado e endossado isso para colhermos bons frutos. Durante nossa conversa com o gerente regional da Caixa Econômica Federal nos foi garantido que novas parcerias serão estabelecidas, assim o produtor rural terá como investir e produzir mais”.

A parlamentar lembrou que estará presente na audiência pública que acontecerá nesta quinta-feira (17), em Xapuri, onde será debatida a situação da saúde pública daquele município. Leila Galvão reiterou que sempre que busca algum secretário para obter informações ou passar demandas é bem recebida pelos detentores das pastas.

Andressa Oliveira