loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

“Não vemos isso como algo estranho, é normal dentro de uma Casa Legislativa”, diz Deputado Daniel Zen sobre Frente Alternativa

daniel160915Utilizando o tempo destinado à Explicação Pessoal na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Daniel Zen (PT), líder do governo na Casa, disse que a formação da Frente Alternativa é compreendida pelo governo como ‘natural’.

“Quero dizer aos deputados que vemos a formação da Frente Alternativa como normal, é da democracia. Não vemos isso como algo estranho, é normal dentro de uma Casa Legislativa. Digo também que continuaremos conversando de forma plena, de forma democrática”, disse Zen.

O parlamentar disse, ainda, que é necessário especificar que a criação da Frente não é necessariamente por conta do pronunciamento feito pelo deputado Eber Machado (PSDC), na última terça-feira (15), no qual afirmou que lideranças do PT teriam ido a Brasília tentar intervir no PSDC. Para Daniel Zen o fato não existiu.

“É bom que os motivos concretos e reais fiquem explícitos e que não fique parecendo que foi pelo suposto fato que foi relatado nesta Casa. Em nenhum momento o governador Tião Viana esteve com os deputados federais desses partidos ou dirigentes. Gostaria que isso ficasse explicitado. O fato não existiu. Quero deixar aqui esse registro”, disse o petista.

Outro assunto tratado por ele, diz respeito à necessidade de aquisição de uma máquina colheitadeira pelo governo do Estado para atender a produção de mandioca levantada pelo deputado Jairo Carvalho.

“Quero dizer, deputado Jairo, que Vossa Excelência estava certo. Parabenizo vossa excelência porque comprovou aqui que a máquina existe, muito embora não concorde com o senhor quando diz que falta apoio do governo. Sempre há espaço para melhorar os indicadores das cadeias produtivas, mas fica aqui o registro a vossa excelência”.

Andressa Oliveira
Agência Aleac