Marcus Cavalcante destaca importância de homenagem a ex-governador deposto durante ditadura militar

Na sessão desta terça-feira (2) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Marcus Cavalcante (PDT) parabenizou o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) por sugerir a homenagem póstuma ao ex-governador José Augusto, deposto durante a ditadura militar. Em seu discurso, o parlamentar destacou a importância histórica do ex-governante, afirmando:

“Escutei o nobre Edvaldo Magalhães dando uma aula sobre a história do jovem governador José Augusto que foi deposto do cargo pela força da ditadura militar. O Acre tem uma história de luta, foi assim na revolução acreana para que o Acre se tornasse parte do Brasil. Então somos guerreiros, sempre tivemos que lutar para que pudéssemos ter um estado melhor e independente. É legítima a indicação do meu colega de homenagear o José Augusto com uma estátua de bronze nesta casa”, disse.

Além disso, o pedetista abordou eventos políticos locais, ressaltando o pré-lançamento da candidatura do ex-prefeito Cláudio Braga Leite em Feijó. “Foi um grande evento democrático que tivemos em Feijó no último sábado com o pré-lançamento da candidatura do ex-prefeito Cláudio Braga Leite. Tivemos a metade da bancada federal presente, foi uma festa muito bonita. Não poderia deixar de registrar isso aqui e a partir do dia 6 vamos definir os grupos que vão concorrer às prefeituras e aos vereadores dos nossos municípios”, afirmou Cavalcante.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale