loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Gehlen Diniz afirma que Frente Alternativa não significa grito de independência

gehlen160915O deputado Gehlen Diniz (PP) parabenizou na sessão desta quarta-feira (16), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), os parlamentares que compõem os partidos “nanicos” pela criação da Frente Alternativa. A Frente, que é composta pelos partidos PSDC, PDT, PTN, PRB e PRP tem como objetivo analisar melhor os projetos do governo do Estado que são encaminhados ao Poder Legislativo.

Para o oposicionista, a criação do bloco ainda não significa um grito de independência para os partidos pequenos que compõem a Frente Popular do Acre (FPA). “Ainda não é um grito de independência dos partidos nanicos que compõem a Frente Popular, é apenas um sussurro. Mas ainda assim os deputados estão de parabéns pela iniciativa. Espero de verdade que esse bloco passe a avaliar melhor o comportamento do governo”, disse.

De acordo com o parlamentar, para a Frente Alternativa obter sucesso ela deve ser autônoma. “Espero que esse bloco não seja apenas para alcançar mais espaço dentro do governo, porque se for para isso já tem minha desaprovação. Os deputados que compõem a Frente devem atuar de maneira autônoma, aí assim terão os meus aplausos”, complementou.

Gehlen Diniz questionou o deputado Lourival Marques (PT) sobre afirmações dirigidas aos parlamentares de oposição.

“Todos nós nos sentimos ofendidos com a fala do deputado Lourival Marques. Ele falou isso se referindo ao discurso do deputado Jairo Carvalho, depois que o mesmo afirmou na tribuna que os produtores rurais não recebiam nenhum tipo de apoio do governo”, explicou.

Para concluir, o deputado apoio da imprensa acreana para divulgar o concurso do Conselheiro Tutelar que será realizado no dia 4 de outubro no Estado.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac