loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Deputado Luiz Gonzaga pede celeridade nas obras de recuperação da BR-364

gonzaga160915O deputado Luiz Gonzaga (PSDB) apresentou na sessão desta quarta-feira (16) indicação ao diretor regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), solicitando celeridade na execução das obras de recuperação da BR-364, levando em consideração o pouco tempo que resta para o fim do verão. Segundo o parlamentar, até o momento nenhuma providência foi tomada pelos órgãos responsáveis para solucionar os graves problemas existentes.

“Considerando as péssimas condições da BR-364, se faz necessário que os órgãos competentes se manifestem urgentemente para solucionar os graves problemas existentes, tendo em vista os poucos meses de verão que nos restam. Até o momento nenhuma providência foi tomada pelos órgãos responsáveis, principalmente pelo Dnit”, afirmou.

O oposicionista voltou a questionar os recursos que foram destinados para a construção da estrada, bem como a “lentidão” dos serviços de recuperação da BR. “Quero saber, cadê o dinheiro? Primeiro vieram quase R$ 2 bilhões para asfaltar essa estrada que até hoje não ficou pronta e agora estão fazendo a recuperação dela da maneira mais lenta possível. Eu quero saber cadê os trabalhadores das empresas que ganham a licitação, porque não são todas as empresas que estão trabalhando”, complementou.

Luiz Gonzaga também se manifestou com relação à notícia de que o deputado federal Alan Rick (PRB), que integra a base política do governo, estaria fora da FPA. A notícia teria sido dada pelo assessor político do governo. O parlamentar parabenizou o posicionamento de Alan Rick, que teria sido “expulso” da Frente Popular por se negar a votar a favor do aumento de impostos, contidos nos projetos a serem enviados pela presidente Dilma Rousseff (PT), como a CPMF.

“Se o motivo for realmente esse o Alan Rick está de parabéns. Esse povo que está no poder só enganou o povo brasileiro, eles querem sangrar a população e não podemos ser coniventes com isso. Depois que roubaram tudo que podiam e acabar com a economia brasileira, usando todos os recursos possíveis para se manter no poder, eles agora querem que o povo pague a conta? O deputado Alan Rick está mais do que certo em não querer votar pela aprovação da CPMF”, concluiu.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac