Tanízio Sá denuncia jornalista por comentários ofensivos sobre sua cidade e homenageia motoristas de aplicativos

Na sessão desta terça-feira (26), o deputado Tanízio Sá (MDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) para fazer uma denúncia grave contra um jornalista local. Em sua fala, o parlamentar destacou: “Quero falar a respeito de um comentário feito nas redes sociais, de um jornalista que frequenta esta casa. Ele já me atacou outras vezes, mas, ontem ele desonrou minha cidade”, disse.

O emedebista se referia a uma publicação na qual o jornalista teria desrespeitado Manoel Urbano. O profissional teria feito menção aos indígenas que moram às margens do Rio Purus que atacaram um jacaré da espécie-açu no último domingo.

“A Câmara de Vereadores se manifestou, o prefeito também, moveram uma ação contra ele, e eu como filho daquela cidade, onde já fui vereador, fui prefeito, não posso ficar calado”.

Tanízio Sá afirmou ter tomado medidas legais contra o jornalista, apresentando uma representação criminal junto ao Ministério Público Estadual (MPE) e uma nota de repúdio contra o profissional.  “Não posso ficar calado diante da falta de respeito desse jornalista com a minha cidade. Ele chamou a população de Manoel Urbano de faminta e miserável. Essa publicação foi ofensiva, discriminadora”, complementou.

Além disso, o deputado fez questão de homenagear os motoristas de aplicativos, reconhecendo o Dia Nacional destes profissionais. “Quero fazer ainda uma referência aos nossos motoristas de aplicativos, hoje é o dia nacional deles. Queria homenageá-los e parabenizar as equipes de aplicativos, motoboy que tem aqui em Rio Branco.”

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale