Edvaldo Magalhães anuncia avanços na convocação de servidores da saúde no Acre

Em discurso na sessão desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) trouxe à tona os recentes progressos na tão aguardada convocação dos servidores da saúde provenientes do último concurso público. Com determinação, o deputado afirmou:

“Estive ontem acompanhando o deputado Adailton Cruz numa audiência com o secretário de saúde, Pedro Pascoal, onde a pauta principal foi a discussão da convocação dos servidores da saúde do último concurso. Estamos falando de 464 integrantes”, disse.

A discussão de acordo com o parlamentar, ganhou relevância diante do compromisso público assumido pelo governador durante a posse da última convocação. “O fato é que a alagação deu um uma espécie de intervalo nesse debate, mas, essa é uma discussão que tem várias etapas só para informação de todos,” destacou o deputado.

Contudo, os esforços conjuntos  de acordo com o deputado, não foram em vão. “Provocada por uma ação subscrita por Adailton e por mim ajuizada no Tribunal de Contas do Estado que provocou um debate e um acordo do órgão,” revelou o oposicionista, destacando uma mudança de paradigma que favoreceu os concursados.

“A Sesacre protocolou na semana passada um edital de remanejamento onde os interessados em mudar de município possam fazer num prazo de cinco dias uteis, e a partir dessa mobilidade, vamos ter o cenário das vagas para fazer as contas das necessidades que cabem nas convocações  que também são vinculadas nas vacâncias,” afirmou Magalhães, apontando para uma possível convocação já para a segunda quinzena de abril.

Outro ponto crucial segundo ele, é a revisão da estrutura do Plano de Cargos e Salários para acomodar aqueles que estão no cadastro de reserva. “A segunda questão, diz respeito a mudança da estrutura do Plano de Cargos e Salários para que se crie as vagas nas carreiras daquelas categorias que tem integrantes concursados no cadastro de reserva,” explicou.

Em suma, Edvaldo Magalhães enfatizou o papel importante da Assembleia Legislativa para garantir que todos os concursados sejam convocados dentro do prazo de validade do concurso. “Portanto o concurso temporário que está em curso não será impedimento para a convocação dos permanentes,” concluiu.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale