Deputado Jairo Carvalho rebate críticas de vereador sobre lei para taxistas

jairo150915O deputado Jairo Carvalho (PSD) rebateu as críticas do vereador de Rio Branco Gabriel Forneck (PT) na sessão desta terça-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Forneck teria afirmado que não permitiria que Jairo interferisse em prerrogativas do poder legislativo municipal no sentido de alterar a legislação que dispõe sobre os taxistas de lotação.

“Eu vi uma matéria esta semana de um vereador, vereador Gabriel Forneck do PT. Ele vem atacar minha pessoa dizendo que eu estou interferindo nas leis do município de Rio Branco. O projeto que ele comentou vem do Executivo, que regulamenta o exercício da atividade dos taxistas do interior. Ele é irresponsável e desinformado. Vem me atacar na mídia dizendo que eu não posso adentrar nesse assunto. Desinformado é ele”, disse ele.

Outro assunto apresentado pelo parlamentar diz respeito à falta de incentivo por parte do governo do Estado no setor produtivo. Segundo Carvalho, o Executivo não está cumprindo com suas obrigações. Ele citou como exemplo um produtor rural do Ramal 75, na BR-317, que tem uma área plantada de mandioca de 70 hectares, mas que não recebe incentivos do Estado.

“Eu fiquei estarrecido quando fui ao Ramal 75, na BR-317, para visitar um dos maiores produtores de mandioca deste Estado. Ele me disse que até agora o governo não o incentivou em nada. Ele frisou que está plantando na marra, sem ajuda de nada”, salientou.

Jairo Carvalho visitou ainda o Projeto de Assentamento Moreno Maia, em Rio Branco. “Fui ao Moreno Maia ver e não tem incentivo do governo. Não sei onde está o investimento do governo do Estado na agricultura”.

José Pinheiro