Câmara Temática de Comércio Exterior realiza segundo encontro na Aleac

Na manhã desta quarta-feira (13), a Câmara Temática de Comércio Exterior realizou seu segundo encontro da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), reunindo representantes de diversos setores para discutir temas cruciais para o desenvolvimento econômico da região.

Entre os principais tópicos abordados, destacam-se a análise dos resultados de negócios em 2023, proporcionando uma visão abrangente sobre o panorama atual do comércio exterior local. Além disso, foram discutidas a agenda estratégica do Corredor Interoceânico e as perspectivas para o comércio exterior acreano.

Um ponto de destaque foi a apresentação da missão empresarial programada para a China, evidenciando o interesse em fortalecer laços comerciais internacionais. O comitê de integração Acre/Ucayali também teve espaço nas discussões, visando a cooperação regional para impulsionar o comércio e o desenvolvimento.

O evento contou com a participação do presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que estacou a importância desses encontros para impulsionar a economia local e promover a integração sul-americana. O relatório do subcomitê de integração e desenvolvimento foi apresentado, evidenciando propostas e ações para fomentar o crescimento regional.

Participaram do encontro a equipe do governo; membros do Fórum Empresarial; Secretaria de Indústria, Ciência e Tecnologia; Agência Nacional de Aviação; Comissão de Exportação e parlamentares.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale