Novos postos do Detran serão instalados em Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus e Tanízio Sá comemora

Em um discurso durante a sessão desta quarta-feira (13), o deputado Tanízio Sá (MDB) expressou sua gratidão ao governador Gladson Cameli (Progressistas) pela instalação de dois novos postos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) nos municípios de Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.

“Nossa solicitação foi atendida e eu estou muito feliz. Agradeço ao governador por cumprir sua obrigação e instalar esses novos postos do Detran no interior, ajudando assim a população isolada e facilitando suas vidas”, ressaltou o deputado durante seu pronunciamento.

Tanízio Sá também fez questão de reconhecer o trabalho da diretora do Detran, Tayanara Martins, destacando-o como um marco na gestão. “É um marco na gestão dela fazer a sede do Detran estar presente nesses lugares isolados”, acrescentou.

No entanto, além das celebrações, o emedebista também levantou questões sobre a distribuição de sacolões para famílias afetadas pela enchente na região. Expressando sua preocupação, o deputado observou que houve problemas na distribuição dos alimentos, com longas filas e falta de acesso para os moradores dos bairros alagados.

“Vi muitas filas para as pessoas irem receber, e outra, quero saber porque esses sacolões não foram distribuídos nos bairros alagados, levaram para outros lugares dificultando assim o acesso das pessoas”, questionou.

Tanízio Sá destacou a importância de corrigir essa falha por parte da prefeitura, enfatizando os desafios adicionais enfrentados pelas comunidades afetadas pela enchente. “As pessoas já sofrem tanto e ainda passam por esse tipo de constrangimento, de humilhação”, concluiu o deputado.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale