loader image

Assembleia Legislativa do Estado do Acre

Maria Antônia destaca avanços nos transplantes de córnea e faz apelo por melhorias na BR-364

Na manhã desta terça-feira (12), a deputada Maria Antônia (PP) iniciou seu discurso na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) celebrando os avanços nos transplantes de córnea no Estado. Ela informou que já foram realizados 11 transplantes, sendo 9 somente este ano, ressaltando a importância da conscientização da população sobre a doação de órgãos para salvar vidas.

A parlamentar parabenizou o governo pelo empenho através da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e incentivou a intensificação de campanhas esclarecedoras e motivadoras para aumentar a doação de órgãos. “É importante incentivar as pessoas sobre a importância desse ato de amor que salva vidas”.

Maria Antônia também trouxe uma preocupação em relação às condições da BR-364. Ela expressou sua insatisfação com a situação precária da rodovia, destacando que, apesar de existirem alternativas como o transporte aéreo, os altos custos das passagens (superiores a 6 mil reais para um voo de 55 minutos) tornam a população refém dessa estrada deteriorada.

“As pessoas que precisam utilizar a BR-364 enfrentam longas horas de viagem em condições adversas, algumas chegam a adoecer por conta disso. Faço um apelo às autoridades responsáveis para que direcionem atenção à melhoria dessa importante via de acesso, considerando as necessidades dos cidadãos que dependem dela para deslocamento e transporte na região”, solicitou.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale