Deputado Afonso Fernandes cobre mais cuidado por parte da Prefeitura com famílias desabrigadas pela cheia do Rio Acre

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (28) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Afonso Fernandes (Partido Progressista) expressou preocupação com a falta de atenção aos cidadãos necessitados por parte do prefeito de Rio Branco. O parlamentar disse que conseguiu apoio do governo para ajudar um abrigo localizado no bairro Cidade Nova, no entanto, a Prefeitura sequer respondeu ao seu pedido.

“É meio complicado e triste abrirmos os debates hoje e não sentir do lado de quem é gestor, um cuidado com quem nesse momento tanto precisa do Poder público”, lamentou o deputado Fernandes. Ele questionou a postura do prefeito Tião Bocalom, referindo-se a ações tomadas no início de seu mandato. “O que esperar de um prefeito que, em seu primeiro mês de mandato, manda descer a ripa nos garis e margaridas?”, indagou.

Afonso Fernandes expressou sua esperança de que os discursos proferidos na Assembleia Legislativa possam sensibilizar os assessores do prefeito, orientando-o a direcionar atenção para quem mais necessita. O deputado ressaltou o trabalho realizado por seu gabinete em um abrigo na Cidade Nova que acolhe 22 famílias, incluindo crianças, adultos e idosos.

“Ontem tentamos um apoio do governo e fui atendido, mas na Prefeitura não encontramos eco à nossa solicitação”, destacou Fernandes. Ele enfatizou a importância de uma colaboração entre governo e prefeitura para ampliar o suporte às famílias necessitadas. “Seria bom se a prefeitura de Rio Branco estendesse a mão para que pudéssemos ajudar ainda mais, mas, infelizmente, não recebemos isso”, concluiu o deputado.

Texto: Andressa Oliveira

Foto: Sérgio Vale