Denúncia de possível sonegação fiscal é feita por Michelle Melo na Aleac

Na sessão desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), a deputada Dra. Michelle Melo (PDT) trouxe à tona uma grave denúncia envolvendo a empresa Medtrauma. Em seu discurso, a parlamentar destacou a preocupação com a possível invasão de impostos relacionados ao pagamento da referida empresa.

“Ontem, com o denunciante que esteve aqui na casa, o senhor Frederico, levamos até a Câmara Municipal a possibilidade de invasão de impostos que pode estar acontecendo com o pagamento da empresa Medtrauma”, afirmou a deputada.

De acordo com a pedetista, a empresa estaria apresentando notas de serviços de outros estados para justificar seus pagamentos pelo governo do Acre, enquanto os serviços seriam executados em Rio Branco. Esta prática levanta a suspeita de que quase 5 milhões de impostos devidos a Rio Branco possam estar sendo sonegados.

“Então, segundo o levantamento, há uma possibilidade de quase 5 milhões de impostos que são devidos a Rio Branco. Essa denúncia foi levada à Câmara Municipal por Frederico, e os vereadores comprometeram-se a fiscalizar o caso”, disse.

O vereador Fábio Araújo foi destacado por Melo como o responsável por levar o assunto ao plenário da câmara. “Eles ficaram de fiscalizar isso”, afirmou a deputada, destacando a importância da ação para garantir que recursos que poderiam estar sendo destinados às vítimas das enchentes não sejam desviados indevidamente.

Além disso, Michelle Melo criticou a gestão pública, enfatizando a necessidade de o poder público agir para atender às necessidades das famílias afetadas pelas enchentes.

“O poder público precisa entrar em ação e fazer o seu trabalho, porque não é responsabilidade do parlamento levar comida e garantir abrigo. Nosso gabinete está dentro dos bairros fazendo o que pode, assim como muitos deputados estão ajudando, mas, o governo do Estado e a prefeitura de Rio Branco precisam fazer a sua parte”, finalizou.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale