Pedro Longo denuncia falta de ação do prefeito frente à crise das enchentes

Na sessão desta quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado Pedro Longo (PDT) lançou duras críticas à gestão municipal em Rio Branco, especialmente em relação à falta de preparo diante das enchentes que assolam a região. Em um discurso contundente, o parlamentar destacou a situação de desamparo das famílias afetadas e a ineficiência das medidas adotadas pelo prefeito.

“Lamentável as imagens que assistimos ontem nos jornais locais de famílias atingidas pelas enchentes colocadas de forma improvisada nos boxes que ainda não estão finalizados, sem comida, sem privacidade”, ressaltou o deputado, evidenciando a precariedade das condições em que os desabrigados estão sendo acomodados.

O pedetista não poupou críticas à atual administração municipal, afirmando que “infelizmente nossa cidade hoje está administrada por um prefeito que fala muito e faz pouco.” Longo questionou ainda a efetividade das promessas feitas pelo prefeito, especialmente em relação à construção das “1001 casas”, alegando que, após dois anos, nenhuma foi construída.

“Dizia que haviam 400 milhões economizados enquanto isso as nossas ruas todas esburacadas, um absurdo,” continuou o deputado, destacando a prioridade dada a obras que não atendem às necessidades básicas da população.

A falta de um plano de contingência eficaz também foi alvo das críticas do parlamentar, que lamentou a ausência de medidas preventivas e a adoção de soluções improvisadas frente às recorrentes enchentes na região. “Sempre teve plano de contingência e não é seguido. Agora somente soluções improvisadas,” ressaltou Pedro Longo, demonstrando sua indignação com a falta de preparo do poder público municipal.

Para o deputado, a postura do prefeito frente à crise é inaceitável. “O prefeito nem para ouvir as pessoas, foge do povo, não tem coragem de ouvir uma crítica e corrigir o que está errado,”*afirmou ele, criticando a falta de diálogo e a ausência de ações concretas para solucionar os problemas enfrentados pela população.

Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac

Foto: Sérgio Vale